Artigos

Imóveis à Prova de Tempestade

By February 16, 2019 No Comments

A economia de Portugal está andando a mil por hora, mas nem sempre será assim. É importante entender os ciclos econômicos e saber que um dia o mercado pode ficar mais azedo e competitivo.

Minha experiência é que a melhor forma de se proteger do vai e vem da economia é investir em imóveis imóveis turísticos para a turma dos 1% mais ricos do mundo, que terão sempre uma vida mais suave que os concorrentes.

Enquanto os simples mortais apertam os cintos e deixam de ir em viagens e restaurantes, a classe de altíssima renda no máximo deixa de fazer investimentos mais arriscados ou compras da terceira ou quarta casa.

Os hábitos de consumo de viagens, lazer e restaurante deste público praticamente não mudam, garantindo uma demanda muito mais sólida e constante.

E embora os imóveis de luxo sejam mais caros por metro quadrado, a realidade é que o retorno é melhor que os imóveis econômicos.

O que acontece é o fenômeno da diluição de despesas fixas. A conta de eletricidade, água, gás, tv a cabo, limpeza, check-in/out, contador são as mesmas para um apartamento de luxo que fatura 30.000 euros por ano ou para um econômico que recebe 10.000 euros.

É até engraçado pensar que as despesas são proporcionalmente 3 vezes mais caras para o apartamento econômico, que sofre com uma lucratividade menor.

Se o apartamento de luxo tem margens maiores e aguenta melhor a tempestade, vale o esforço de juntar mais dinheiro e comprar um imóvel nesse segmento.

O segredo para escolher bem é exigir qualidade superior em todos os aspectos. É preciso ter excelente localização, fachada imponente, acabamento de primeira, exposição solar adequada, conforto térmico e sonoro, serviços de alto nível, enfim todo o pacote.

Com essa estratégia em mente, vasculhamos a cidade do Porto para encontrar as três melhores oportunidades de investimento em imóveis de luxo.

Infante

Localizado na principal rua da região da Ribeira do Porto, colado aos principais pontos turísticos da cidade. Apresenta uma arquitetura antiga, que vem de encontro com a preferência do turista europeu que procura viver a história do local. Acabamentos de primeira qualidade e com excelente área comum.

Apartamentos entre 240.000 e 425.000 euros.

Aliados 107

Localizado no coração de avenida mais nobre da cidade. Do lado dos melhores hotéis e com fácil acesso à toda região turística. Arquitetura clássica e acabamentos impecáveis. Não há nada que seja possível criticar em relação à este empreendimento.

Apartamentos por 360.000 a 425.000 euros.

Sementeira

Por último, porém sem pecar no quesito qualidade, o empreendimento Sementeira tem frentes tanto para a Rua das Flores e como para a Mouzinho da Silveira, que junto com Aliados e Ribeira formam a trindade das grandes localizações turísticas da cidade do Porto. Linda fachada, excelente acabamentos e localização inigualável.

Apartamentos por 550.000 euros.

Para mais informações, complete o formulário
o seu e-mail e celular/whatsapp que retornamos.

Autor: Marcio Fenelon

Disclaimer
O relatório reflete única e exclusivamente a opinião pessoal do especialista.O estudo é baseado em informações disponíveis ao público, consideradas confiáveis na data de sua publicação.O conteúdo contém estimativas baseadas em expectativas que estão sujeitas a mudanças e que podem não se confirmar.Os destinatários devem fazer suas próprias análises e tomar a decisão de investimento única e exclusivamente com seu próprio julgamento.Embora o relatório seja gratuito, a Atlantic Bridge estabeleceu parceria para receber remuneração caso haja concretização de negócio.