A fonte de sucesso de Portugal do setor imobiliário é resultado de uma oferta de infraestrutura de qualidade por um custo imbatível. Portugal entrega muito mais que a média por euro gasto, seja na visão de um turista ou residente estrangeiro.

A oferta turística é completa. As cidades estão lindas e reformadas, transpirando história e inspirando uma volta à um passado impressionante mesmo para cidadãos de outros países europeus.

Além de cidades de cair o queixo, Portugal oferece destinos para explorar a rica gastronomia local, esportes radicais (surf, windsurfe), a tranquilidade do campo, tudo envolto no melhor clima da Europa e um dos países mais seguros do mundo.

Quem decide ficar é porque além de tudo isso tem uma infraestrutura invejável ao seu dispor. O sistema de saúde público é muito bom, as escolas públicas são de primeira qualidade, os transportes e sistemas viários atualizados.

O custo é dos menores da Europa e certamente mais baratos que no Brasil. Além disso, há o incentivo de isenção de impostos sobre renda obtida no exterior por 10 anos.

Euro por euro, não há destino mais competitivo do que Portugal, tornando o imobiliário português um dos mais desejados no mundo atualmente. A oferta por outro lado ainda é muito pequena, criando as condições ideais para a valorização e rentabilidade do mercado nacional.

 Autor: Márcio Fenelon
Investimento Imobiliário

 

* A informação contida no presente artigo é prestada de forma geral e abstrata, não substituindo a consulta e a assistência profissional qualificada e dirigida ao caso concreto. O conteúdo deste artigo não pode ser reproduzido, no seu todo ou em parte, sem a expressa autorização do autor.